terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Se eles não me ajudarem eu ....

Boa Noite ou Bom dia meus queridos amigos, leitores e irmãos.

Hoje conversando com uma pessoa, que passa nesse momento por uma certa dificuldade, eu ouvi a seguinte frase:"- Se eles não me ajudarem, não tem por que eu ficar me "%$#@!&¨" com eles, essa é a grande verdade."

Não estou aqui pra criticar e nem julgar as palavras desse irmão, que por sinal amo muito, é irmão, amigo, filho, e por ai vai.

É que com essas palavras me despertou o lance Religião x Negocios.

E ai pensei no quanto é fácil a gente acreditar, ter fé, dizer que amamos, que adoramos, que nunca largaremos nossa religião e talz, quando temos tudo nas mãos, quando temos emprego, saúde, paz, amor etc.

Mas é na hora do aperto que a gente prova pra gente mesmo, o quanto a gente acredita naquilo que escolhemos para nós.

Isso tudo me vez voltar há 2 anos atrás, quando nós aqui em casa, passavamos por uma situação muito dificil.

Sou casada e tenho 1 filho, não trabalho fora, o sustento "pesado" da casa fica por conta do meu marido. E ele no ano de 2009 ficou desempregado.
E investiu numa sociedade, que não deu certo, e só fez afundar mais ainda a nossa situação. Tivemos comida na nossa mesa, por que pessoas muito desapegadas e que estão realmente preocupadas com seus semelhantes, nos ajudaram. E no momento de maiores dificuldades, eu ouvi de um super amigo, sim, ele é mais que um amigo, por que amigo, nos fala verdades, tenta acertar pra nos ajudar e tudo o mais,enfim, meu marido ouviu da boca dele, a seguinte frase.

"-Cara, sai dessa vida, por que essa religião só afunda vcs."

Quando meu marido me disse que ele havia dito isso, eu parei no meu congá, e olhei pra todas as imagens que tenho~(são poucas mas tenho muito amor e respeito), e pensei, (ai como eu me arrependo de ter pensado isso), será que ele não estaria certo? (só de lembrar já meus olhos já se enchem d'água), então, eu enchi o peito, balancei a cabeça, e falei com todo meu coração, "- NÃO, ELE NÃO ESTÁ CERTO! E EU NÃO VOU LARGAR MINHA RELIGIÃO POR NADA, PRINCIPALMENTE AGORA!".

Na hora uma "pessoa" (se é que me entendem), apareceu, olhou bem nos meus olhos e disse assim...(rs):

"- Oxente, que agora sim, eu to vendo a Iara que é forte, (e ele ainda completou), " é com essa força, vontade e convicção que tu vai conseguir passar por essa situação, e ainda vai lá na frente, ajudar há muitos."

Dai em diante, tudo começou se acertar, mesmo por que todos passamos por fases dificeis nas nossas vidas, e se elas não existissem, nós não saberiamos como valorizar, tudo o que nos é oferecido por Deus.

Peço desculpas por ter "desfocado" um pouco o assunto, mas precisaria colocar esse 'ponto' pra que conseguissem ter ideia e entender melhor o post.

Quando citei o lance "Religião X Negocios", por que será que muitas pessoas, procuram uma religião somente quando estão "duros" de dinheiro?

Por que muitos abandonam suas religiões, sempre por esse motivo, quando saem, a gente sempre ouve: " EU NUNCA CONSEGUI NADA NESSA RELIGIÃO"( e aqui eu não falo só da umbanda não, falo de todas as outras, por que eu já vi, pessoas e outras religiões, deixarem sua religião tbm por que não conseguiram dinheiro, carro, fama, sei lá, na religião que eles estavam.

Por que será que as pessoas, vêem a religião como negocio?
Jesus pregou para tanta gente e nunca teve carro, comida farta, roupas caras, andava descalço. Ter uma religião é um estado, em que a gente se encontra, por escolha, e não um negocio.
Essa religião não me dá dinheiro, vou para aquela, que o "irmão" mais pobre tem carro zero.
Gente, vamos deixar a hipocrizia de lado. E se entregar de coração naquilo que a gente escolheu, ou que Deus nos deu a oportunidade de conhecer.

E eu vou mais longe ainda, se eu não trabalhar, Deus, Jesus, o Pastor da minha igreja, o Padre da minha igreja, o Pai ou Mãe de Santo,Babalorixá ou Yalorixá, Zelador ou Zeladora de terreiro, chamem como quiser, não vai vir aqui me trazer dinheiro todo mês, pra que eu pague minhas contas, pra que eu compre a minha comida, minha roupa, ou pra que eu realize meus caprichos.
Eles irão nos direcionar, nos orientar e nos auxiliar da forma deles, para que tenhamos força de vontade, fé, amor, e perseverança, em tudo que fizermos para que possamos conquistas todas as coisas materiais que precisamos e que queremos por capricho.

Mas se eu não trabalhar todo dia, levantando cedo, cuidando das minhas obrigações, não terei como realizar tudo isso.

O que vocês acham disso tudo? Como cada um de vcs vêem essas situações?
A Religião, se não está te dando "retorno financeiro", não presta mais?
Ou para vocês a religião é uma forma de te ajudar a passar por toda e qualquer dificuldade?

Gostaria de saber a opinião de todos.

(peço desculpas por não ser muito boa pra escrever. E agradeço também, a paciência de todos, por lerem esses posts que geralmente são grandes.)

Tenham uma excelente quarta feira!

Bjs
Iara.

4 comentários:

  1. Complementando a mensagem da carissima irma (e muito cara), digo que RELIGIAO é o ato de RELIGAR à Deus. Eu só me RELIGO a Deus se eu obtiver em Terra todo o material de capricho, estamos barganhando. Vos digo, como é sabido por muitos: "As pagas de Deus não acontecem materialmente". As recebemos em espirito e na patria espiritual. Todas as demais coisas que dependemos em vida fisica são muletas de sustentacao para que consigamos com um pouco mais de sei lá o que passar esta experiencia terrena. Mas e quem nao tem nem onde morar e o que comer? Como passa sua experiencia terrena? Bom...voltando. Vejo a religiao como um estado de espirito. No momento em que mais precisei dela, tbm fraquejei em pensamentos. Sou Umbandista e na epoca veio a seguinte mensagem:"Acredite em voce. Essa fase vai passar e a coisa vai ficar bem melhor", fora os varios puxoes de orelhas que levei, mas sempre como forma de direcionamento, um chamamento à razão. Dentro da minha crença e da minha Fé. Pedi a Olorum, a Oxala que me decem força pra eu superar. Apelei pra todo mundo e disse ainda "Sei que sou merecedor de muita coisa boa e eu quero isso pra mim". Disse isso com o coracao mais cheio de amor e fé como nunca tive antes. O que era de meu merecimento veio. Tirei grandes licoes da fase. Primeiro ninguem passa por nós o que temos de passar. Depois se não acreditarmos em nós mesmos, do que adianta acreditar em entidades, Divindades, etc? Primeiro acredite em você. Acredite em Deus, porque Ele é o Pai que nunca abandona seus filhos. E Religiao não é negocio. Não negociem com Deus. Ele é mais sábio. O problema eh que somos imediatistas. O Não de Deus tbm é uma resposta e ainda bem que muitos dos nossos pedidos ele não nos atende. Saravá. (não sei consegui transmitir algo e peço desculpas por isso)

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar aqui, 2 comentários que recebi da postagem por e-mail.

    1ºComentário - Nina.
    Nossa Iara...
    Li a matéria no seu Blog tbm...
    Parece que ouvi essas palavras de uma certa pessoa...

    Olha so essa...
    Eu tenho uma amiga... e um dia descobri que ela é ateia. So que um belo dia, em um momento de dificuldade, ela vira e fala: se Deus existir eu quero saber agora, o pq dessas dificuldades e que Ele me tire dessa situação.
    Depois ela saiu da dificuldade e esqueceu Dele.
    Falo... o ser humano é simplista de mais para acreditar nas complexidades maravilhosas Dele. É facil colocar a culpa (simplista) nos outros... o dificil é entender o pq da situação (complexidade)..

    Tenha um otimo dia minha querida amiga..
    Q a paz do Senhor esteja conosco.. hj, amanha e sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Segundo Comentário recebido por e-mail - Carla Guelfi

    O mais foda é que as pessoas ainda teimam em enxergar o mal quando passam por uma fase de dificuldade, quando na verdade é o povo de lá ajudando a pessoa a trilhar por um caminho onde irá crescer espiritualmente e com certeza o destino final é a felicidade. Felicidade tb é outra coisa que muita gente corre que nem louco atrás mas não enxerga que tentando ver os pontos positivos de cada situação na vida a gente vê que a felicidade tava mesmo dentro da gente o tempo todo...


    Mas sendo ignorantemente sincera de verdade, A GRANDE VERDADE MESMO : É que a gente está sempre onde a gente mesmo quer estar, consciente ou não, é a gente que se coloca nas situações difíceis, A CULPA É TODA NOSSA SEMPRE! Os espírito tentam ajudar e na maioria das vezes que não conseguem é pq a gente é que tá atrapalhando...


    A vida seria bem melhor e mais simples se a gente perdesse esse PÉSSIMO HÁBITO de culpar os outros e assumíssemos mais nossas ações e pensamentos, né?


    Sei que filosofei agora mas esse tipo de pensamento me irrita muito!!!! Não tô falando que tô certa, mas é assim que vejo e sinto...

    ResponderExcluir
  4. Mais um comentário que recebi por e-mail.

    Nome: Luciana - Me chama de mãe desde a epoca do colegial (Rs)

    Mãezona, que coisa louca!, as pessoas estão tão materialistas que até no momento de ter uma religião, tudo tem que ser na base da troca!!!, é praticamente uma imposição, "vcs são obrigados a me ajudar, senão não servem para mim!" poxa, faça a sua parte da melhor forma possível que o resto vai melhorando, não é desta forma radical que funciona, até entendo que em momentos difíceis da nossa vida falamos e principalmente pensamos, coisas que não deveríamos, mas dessa forma radical, nunca tinha visto, fiquei chocada, entidade agora tem que bater meta tb senão é demitido!! que coisa absurda, jamais imaginei algo assim.
    Bjs, te amo, filhota.

    ResponderExcluir