sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dessa água nunca mais beberei.

Bom dia, queridos amigos e amigas.

Vai aqui um post fresquinho e pra variar, cheio de perguntas (rs).
É um pouco grande, mas acho que vale a pena ler.

Ontem quando ligava meu radinho para ir deitar e dormir ouvindo musica, procurando uma estação que gosto muito, “parei” como se tivesse sido induzida a isso, em uma radio, que não sei qual é e fiquei, sei lá por que ouvindo o relato.
O que me chamou a atenção para deixar ali naquela estação, foi ter ouvido a seguinte frase: ENTÃO IRMÃO, AQUI ESTÃO TODOS OS SEUS COLARES OU GUIAS, COMO OS MACUMBEIROS CHAMAM NÉ?
Eu como Umbandista que sou, fiquei curiosa em saber o que iriam falar sobre esses tais macumbeiros, pessoas essas que conheço só de ouvir falar, então achei que fosse ter uma explanação sobre essa religião que muita gente fala mal, mas nem todo mundo conhece.
Enfim, enquanto ouvia o relato daquele irmão, percebi que ele falava sobre o Candomblé, e então citou também o nome UMBANDA, ai entendi que quando eles se referiam a macumbeiros, eles estavam falando sobre os freqüentadores dessas duas religiões, que eles mesmo falaram o nome, e o tal irmão, estava explicando com muitos detalhes sobre todos os ritos da primeira citada.
E ainda dizia que estava nela desde seus 7 anos de idade(ele hoje tem 35 anos), e que já era até Babalorixá, a não sei quantos anos (essa parte eu não lembro).E para finalizar, ele ainda disse: - eu servi o diabo por todos esses anos, agora quero e vou servir ao Deus verdadeiro, e nunca mais vou voltar a servir o inimigo.
Bom, eu parei de ouvir o relato nesse ponto, pois comecei a refletir sobre o tudo o que ouvira. E eu afirmo para vocês, não foi só isso que coloquei aqui que eu ouvi não, teve muito mais coisa, que não lembro ou não vem ao caso, pra que o post não fique maior do que já vai ficar.
Pensando com meus “botões” o seguinte...
Na vida, cada pessoa escolhe o caminho que irá seguir ou o que vai fazer de sua vida. Deus nos deu essa liberdade de escolha. Então, eu não estou aqui pra condenar ou questionar a escolha desse irmão ou de qualquer outro. Respeito a escolha dele, assim como gosto que respeitem a minha.
Mas, os meus pensamentos foram muitos, dentre eles, tenho 3 que mais me deixaram encafifada, chateada, ou triste mesmo.
Por que esse irmão, levou tanto tempo (pelo que entendi mais de 25 anos),para enxergar que aquela religião que ele desde cedo seguia, não servia para ele?
Segundo, por que ele tendo ficado tanto tempo nessa religião, agora que escolheu outro caminho para seguir, apenas não foi segui-lo, tentando assim, traçar uma nova rota para sua felicidade e salvação?
Terceiro e na minha opinião o pior de todos.
Dizer que dessa água não beberei.
Calma eu explico.
Nesse mundo, a gente nunca sabe exatamente o que vai acontecer daqui há 1 hora, quem dirá daqui há alguns dias ou anos (esse irmão mesmo, deve ter defendido a religião inicial dele, com unhas e dentes enquanto estava lá)
Pois bem, sabemos se nós estamos na chuva é pra se molhar. Não estou dizendo que ele vai voltar a procurar a religião que hoje ele “cospe” em cima, pode ser que não. O que me dói e me fez pensar muito antes de resolver digitar este post, e não falo isso só de Ex- Umbandistas ou Ex- Candomblecistas, eu já vi isso acontecer também com pessoas de outras religiões (e tive o mesmo pensamento), é o simples fato de que quando “trocaram” de religião, algumas pessoas simplesmente “maldizem” ou passar a ter “asco”, ou até mesmo, o preconceito ridículo sobre algo que muito os serviu?
Penso que se essas pessoas, tivessem no mínimo respeitado a escolha e tivessem se respeitado enquanto estavam seguindo algo que escolheram, se tivessem se dado também o prazer e a oportunidade de conhecer mais essa escolha, isso não aconteceria, e com certeza, haveria mais harmonia entre todos os seres da terra entre nós irmãos, por que todos nos sabemos que somos filhos de um ÚNICO DEUS.
DEUS este que criou : céu, terra, água, ar, matas, caminhos, cachoeiras, rios, lagos, pedreiras, fogo, tempestades, amor, e que nos deu conhecimento, luz e fé.
Eu mesma nesses meus 35 anos, passei por várias religiões. Nasci dentro da Umbanda,quando achei que ela não estava suprindo todas as minhas duvidas (sempre fui muito curiosa e sempre gostei muito de conhecer e estudar,sobre o que eu vivia),procurei outra religião e fui pro catolicismo, quando não me “supria” mais, tive o prazer de conhecer uma igreja evangélica muito linda e legal, aceitei Jesus, como costuma-se dizer nas igrejas evangélicas(aquele mesmo Jesus, que estava comigo, quando nasci na umbanda,o mesmo que passou comigo em todas as minhas escolhas e continua comigo até hoje...), depois de lá, fui para o Kardecismo, onde fiquei durantes anos, e estudei muito e depois, voltei novamente para a Umbanda religião a qual me encontro no momento. E eu lembro bem que quando eu mudava de uma religião para outra, nunca sai praguejando nem maldizendo que aquilo era coisa disso ou daquilo e que nunca mais iria voltar a freqüentar aquele lugar.... (ai se eu tivesse dito isso, hoje estaria pagando minha língua..kkkk).
Gente, o que entendo é que religião é o ato de religar, religar a algo, nesse caso aqui a Deus.
Vamos deixar a insensatez, a estupidez, a ignorância (aqui nesse caso, pra que entendam melhor, é a falta de conhecimento mesmo), a preguiça de conhecer melhor sobre as escolhas que fizemos, a hipocrisia, a covardia e o pior de tudo, o preconceito de lado, e passar a viver e a seguir o que Jesus pregou durante seus 33 anos em que esteve aqui nessa terra linda, o amor, o respeito ao próximo, o respeito às suas escolhas, e o direito de ir e vir, de fazer suas escolhas, enfim, tudo o que está bonitinho, revisado e com toda pontuação correta, escrito na bíblia, e que muitos muito falam, lêem, pregam mas não “cumprem”.
Vamos dar a oportunidade a nós mesmos de quando chegarmos lá do outro lado, ou seja lá como cada um pensa, dentro de sua religião, e ao olhar nos olhos de Deus ou de Jesus Cristo, ele ver que nós tentamos fazer o que ele há 2.000 anos atrás, veio fazer e nós não deixamos.
Ele foi um excelente professor, irmão, pastor, sacerdote, dêem o nome que quiser, só que os seus alunos, é que não tiraram boas notas.
Quando o respeito, o amor, e a caridade fizerem parte do dia-a-dia na vida do ser humano, com certeza teremos um mundo bem melhor e ai sim, todos nós teremos a certeza de que sim, valeu a pena!
Amém!
Gloria a Deus!
Graças a Deus!
Saravá!
Axé!
E que Deus, abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário