terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ainda sobre religião.

Bom dia Amigos internautas.

Esses dias eu acordei com o assunto religião na cabeça, e acredito que não tenha sido só eu não.
Voltando para casa a noite com meu filho (10 anos) no onibus, ele me questionou da seguinte forma.
- Mãe, a gente escuta algumas pessoas, dizendo que Jesus vai voltar, que Jesus está voltando, mas se ele Vier pra Terra de Novo, quem vai ficar olhando por nós lá de cima? Eu sei que tem Deus, mas Ele precisa de Jesus pra ajuda-lo.

Eu como não esperava algo tão "sinistro"(rs), apenas olhei para ele e falei, pois é meu filho, pois é. kkkk

Passado algum tempo, ele voltou a chamar a minha atenção, com a seguinte pergunta.

- Mãe, mas se Jesus voltar, ele vai morrer de novo, por que se nós crucificamos Ele uma vez, Ele com certeza será morto de novo por nós,( e ele ainda disse, pra me espantar mais ainda), por que se a gente matou Ele naquela época, com certeza vamos matar ele agora, por que tem muita gente ruim ainda no mundo!

E eu mera mãe, mortal, e assustada com tudo aquilo, kkkkk olhei novamente pra ele, e falei, pois é meu filho, pois é. Tá vendo por que ele não pode voltar?

Depois fiquei pensando em tudo que ele disse. E cheguei a conclusão que ele tem razão. Se o Nosso Irmão Maior, voltar, com certeza tudo pode acontecer novamente, talvez de forma diferente, mas pode sim acontecer tudo de novo.
Por que o ser humano é tão egoista, que dificilmente entenderá a sua vinda novamente, e fará tudo de novo.

Agora que estou escrevendo isso, ainda estou "passada" com a situação. Por que eu tento explicar tudo direitinho pra ele, mas ele me pegou de "calça curta".

O que vcs fariam numa situação dessas?

TEnham uma excelente terça feira e maravilhosa semana.
bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário